Os trabalhos expostos são da autoria dos alunos de Espanhol do ensino secundário com a supervisão da Prof. Cármen Resende.
Etiquetas
- Atividades (252)
- Atualidades (206)
- Bib. Madalena Sotto (152)
- Bib. 1º CEB (52)
- caderninho de poemas (37)
- Eu vi... (35)
- Bib. Pré-escolares (29)
- Trabalhando com... (29)
- Semana da Leitura (26)
- E - Books (20)
- Autor do Mês (19)
- CNL (16)
- Literacia da Leitura (15)
- Palavras do mundo (15)
- História e Geografia (12)
- Clube de História (9)
- Ferreira de Castro (9)
- Línguas e Literatura (7)
- Literacia do Media (6)
- Ciências Exatas (4)
- Filosofia (2)
- Jogos Pedagógicos (2)
- Arte e Desporto (1)
- Ciências Sociais (1)
- Ciências Aplicadas (1)
- Generalidades (1)
- Religião (1)
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Exposição - Dia de Reyes
Os trabalhos expostos são da autoria dos alunos de Espanhol do ensino secundário com a supervisão da Prof. Cármen Resende.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Diploma de mérito - Super Leitor
Faz hoje uma semana que o Agrupamento esteve em festa, com a entrega dos diplomas de conclusão e de mérito aos alunos de todos os ciclos.
Integrada na festa do Dia do Diploma, a Biblioteca Escolar presenteou os super Leitores de 2014 do 1º, 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.
Para além do respetivo certificado, a biblioteca ofereceu, também, um livro a cada um dos alunos.
Foi uma noite magnífica, para todos os alunos, pais e professores.
Integrada na festa do Dia do Diploma, a Biblioteca Escolar presenteou os super Leitores de 2014 do 1º, 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.
Para além do respetivo certificado, a biblioteca ofereceu, também, um livro a cada um dos alunos.
Foi uma noite magnífica, para todos os alunos, pais e professores.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Campanha
Este é o slogan da campanha que as Professoras bibliotecárias estão a levar a cabo, de modo a enriquecer o espólio da BE. Um livro que já não nos diga nada e que está cansado de esperar que alguém o tire da prateleira lá de casa, pode ter outro destino e outra finalidade.
Quem doa livros, doa conhecimento.
Obrigada pela vossa colaboração.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Leituras de Natal no SB Design
Como já vem sendo uma recorrente, as Professoras Bibliotecárias contam com o apoio dos alunos de SBDesign , os quais estão, sempre, disponíveis para trabalhar com a Biblioteca Escolar.
Este ano letivo o SBD ficou responsável pela elaboração dos cartazes do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e dos Concursos Nacional.
Para além disso, o SBD colaborou na elaboração da capa do suplemento sobre as Bibliotecas Escolares do Jornal do mês de Outubro do Correio de Azeméis, trabalhando, assim, em parceria com todas as bibliotecas escolares do concelho de Oliveira de Azeméis e com a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
Chegada que está a altura do Natal, as Professoras Bibliotecárias foram à sala de aula do SB Design e levaram o conto "Um milagre de Natal" do escritor Franclim Neto, recentemente convidado das escolas nº1 e nº 4 OAZ.Lido o conto, foi oferecido aos alunos, e respetivos Professores, um cartão de boas festas e um lápis personalizado da Biblioteca Escolar, com uma mensagem alusiva à época.
Uma vez mais, o nosso bem - haja por toda a colaboração que nos prestam, e votos de Boas Festas.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Escritor nas escolas
Os alunos da escola nº 1 OAZ e da escola nº 4 OAZ receberam a visita do escritor Franclim Neto que com o seu livro "O milagre de Natal" encantou miúdos e graúdos.
Com uma mensagem transversal a todas as faixas etárias, "O milagre de Natal" abriu perspetivas novas de encarar os valores da amizade e da bondade, bem como o direito à diferença.
A mensagem foi de tal forma clara e precisa que se resume neste trabalho feito à posteriori, por um aluno da escola nº1 OAZ, mediante uma proposta de trabalho da Professora Manuela Rodrigues.
Com uma mensagem transversal a todas as faixas etárias, "O milagre de Natal" abriu perspetivas novas de encarar os valores da amizade e da bondade, bem como o direito à diferença.
A mensagem foi de tal forma clara e precisa que se resume neste trabalho feito à posteriori, por um aluno da escola nº1 OAZ, mediante uma proposta de trabalho da Professora Manuela Rodrigues.
A Viagem do elefante em versão BD
Uma versão em banda desenhada do romance de José Saramago "A viagem do Elefante" vai ser apresentado na Fundação José Saramago, em Lisboa, amanhã dia 17 de dezembro.
O autor da adaptação foi João Amaral, que se dedicou ao projeto durante três anos.
A obra, publicada pela Porto Editora, tem a particularidade de ser narrada pelo Nobel português e relata a viagem do elefante Salomão, um presente do rei D. João III para o arquiduque Maximiano de Áustria, de Lisboa até Viena, guiado pelo cornaca Subhro.
Jornal de Notícias
Terça- Feira, 16/12/2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)


