domingo, 8 de novembro de 2015

Encontro com escritor e ilustradora

“Já imaginaste uma princesa a viver numa rulote, uma bruxa incrivelmente bonita, um lobo a fugir de uma menina ou um gato com sapatilhas enormes ‘Não era uma vez’ poderia ser uma história como muitas outras. Porém, apesar de certas semelhanças, esta será uma história bem diferente!”

O escritor Henrique Pereira voltou à EB1 nº 4 para dois encontros literários com os alunos do 1º CEB, no dia 6 de novembro.
Desta vez, trouxe um novo livro “ Não era uma vez…”
Através de um animado diálogo, o escritor foi fazendo surgir, de dentro de um baú, objetos que lembravam contos tradicionais e que os alunos foram identificando e associando a pormenores contrastantes da história em destaque.
Por sua vez, a ilustradora Alexandra Gonçalves revelou alguns truques para a elaboração das ilustrações e maravilhou todos os presentes com o seu traço artístico e simpatia.

No final, os alunos ofereceram aos seus convidados uma prenda muito original e com referências à história contada e à sua escola. Ainda houve tempo para momentos concorridos de autógrafos e um lanche servido com as iguarias de Ul que fizeram as delícias dos nossos convidados, corpo docente e Professoras Bibliotecárias.
Os autores fizeram a oferta de um exemplar do livro “ Não era uma vez…”, autografado por ambos, para a biblioteca da escola.
Foi, sem dúvida, uma tarde bem passada com livros, histórias e animadas conversas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...