quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gala das Letras

Realizou-se a 17 de fevereiro, na Biblioteca Escolar Madalena Sotto a Gala das Letras, porque a escola não é só feita de avanços e recuos, conteúdos curriculares e exames ou de constantes mudanças. A escola é, também, feita de importantes momentos como os que foram vividos por todos aqueles que estiveram presentes neste evento, promovido pela Biblioteca Escolar e pela Associação do Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja.
Na Gala das Letras promoveu-se o prazer pela cultura, com especial enfoque na escrita e na leitura.

Os alunos premiados nas várias categorias (Super Leitor das Bibliotecas do Agrupamento; Concurso Concelhio de Leitura (1ª fase); Concurso Nacional de Leitura (1ª fase); Olimpíadas da Ortografia e Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja) sentiram que vale a pena ter comportamento de mérito, pois são os sucessos que nos tornam mais experientes e preparados para novos desafios.
A Gala, brilhantemente, apresentada pelas alunas Mariana Miller e Marta Almeida, foram aos poucos fazendo o elo entre os vários momentos.
Uma palavra de apreço aos vencedores, o centro desta nossa iniciativa, e um bem haja profundo a todos os alunos que nos ajudaram a concretizar este momento, apresentando outros talentos, nomeadamente aos alunos do Ensino Articulado que nos brindaram com a música “A thousand years”, acompanhada ao violino e violoncelo, de modo a fazerem-nos relembrar que o amor pode e deve ser cultura.
Os alunos do 2º ciclo, acompanhados pelo Prof. Mário Rui, leram um excerto de António Torrado do livro “O Manequim e o Rouxinol” para nos relembrarem que os livros não são peças de decoração, mas pedaços que se encaixam e nos formam enquanto seres humanos.
As alunas do 11º B trouxeram “Volta” de Diogo Piçarra, um empreendedor que se encontra a trabalhar com as Bibliotecas Escolares e o grupo 300 com o tema de Fernando Pessoa.
Por fim, o quinteto de saxofones do Ensino Articulado encerrou a Gala das Letras.
         Como não poderia deixar de ser, as fotos de família não foram esquecidas, ficando o cartaz de divulgação, registo fílmico e fotográfico a cargo dos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia.

Num fim de tarde cinzento de chuva, na BEMS sentiu-se calor. Um calor humano carregado de emoções e que por certo não será esquecido em breve. Durante uma singela hora a leitura, a escrita, a música, a prosa, a poesia, o reconhecimento do mérito aqueceram os nossos corações.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...