quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia Aberto

Realizou-se na quarta-feira, 25 de maio, a grande festa do AE Soares Basto na qual se pôde constatar o grande dinamismo deste agrupamento. 
Todos os Departamentos Curriculares mostraram muito do bom que se faz durante o ano letivo com os alunos e promoveram-se novas atividades e exposições a que toda a comunidade escolar aderiu.
A Biblioteca Escolar (BE) também associou-se a estes eventos, tendo participado no Peddy paper - realização de perguntas aos alunos de acordo com os níveis de ensino, com perguntas em formato Flipquiz, cujas questões se relacionaram com a BE.
O Clube de Matemática trouxe para a BE a realização de origamis e sudokus com imagens, que esteve muito concorrido.
Foi feita a divulgação Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja.
Decorreu durante todo o dia um loop de curtas-metragens construídas pelos alunos no âmbito do Projeto Plano Nacional de Cinema.
Realizou-se um encontro intergeracional entre oito pessoas do Centro Social e Paroquial de Pinheiro da Bemposta e a turma do 5ºG em que a partilha de histórias entre jovens e seniores foi muito interessante.

Com os pequeninos dos Jardins de Infância houve a leitura de histórias de encantar no cantinho da BE Infantil.














Na sala de Filosofia, a BE colaborou com a elaboração de marcadores alusivos a frases filosóficas na obra de Ferreira de Castro e na divulgação do fundo documental deste escritor e de Filosofia.




Dia Grande no AE Soares Basto!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...