Começaram as rondas de leitura no AESB.

A BE foi desafiada pelas docentes de Português para que levássemos o livro, o gosto, a paixão de ler, aos alunos do 7º ano e assim se fez. Com uma saca com alguns exemplares do fundo juvenil da BEMS, as PB deslocaram-se às salas de aula e nelas avisaram à partida que a “
Leitura prejudica gravemente a ignorância” e que estavam ali para os desafiar.

A atividade começou por uma questão bem simples: se os alunos achavam possível iniciar e acabar a leitura de um livro até ao final da aula. Esta questão fê-los pensar, e de facto, alguns alunos responderam que dependia muito do tipo de livro que fosse utilizado. As PB distribuíram, então, em formato A6, cartões com os textos do livro “
Se eu fosse um livro” de José Jorge Letria, os quais foram lidos por cada um dos presentes em voz alta, dando-se por concluída a atividade de leitura integral do livro referido.
Posteriormente falou se de como os livros podem mudar a vida dos leitores e deixou-se no ar alguns spoilers de alguns livros, aguçando o apetite da leitura. Esta estratégia com dupla intenção: dar continuidade ao projeto “Todos a ler” e promoção da literacia da leitura, resultou num significativo número de requisições domiciliárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário