terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Quanto mais me bates... ninguém meta a colher.

 

Amar-te e Respeitar-te – 12 e 15 de fevereiro

Numa parceria com a Biblioteca Escolar, decorreram nos dias 12 e 15 de fevereiro, através do Google Meet, uma atividade no âmbito do Projeto “Par a par com a saúde”, mais precisamente “a violência no namoro”, para as turmas do 7ºC e 10º J

A Professora Bibliotecária Paula Sousa leu o conto “Quanto mais me bates” do livro “Amar-te e Amar-te e Respeitar-te” , um projeto pedagógico de Jimmy P e forneceu aos docentes uma ficha cujos tipos e formas de violência estavam sintetizadas. Paralelamente, foi disponibilizado aos docentes um quis na app “Socrative” para que os alunos aferissem e inferissem sobre as suas relações e o quotidiano e estes problemas sociais.

Esta foi, mais uma forma de alertar e consciencializar para os comportamentos saudáveis e para o respeito mútuo numa relação com o outro, pois quem nos ama, respeita-nos.

Deixamos uma amostra do que poderá vir a ser a atividade prevista com este autor, para as escolas, em Oliveira de Azeméis, em 2021.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...