terça-feira, 22 de junho de 2021

Divulgação PNC

 

O Clube de Cinema apresenta as seguintes sugestões:

 

Filme: O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos, realizado por Zach Helm com a interpretação de Natalie Portman, Dustin Hoffman e Jason Bateman, EUA, 2007, Cores, 94 min.

A loja de Mr. Magorium é a mais maravilhosa, extraordinária e fantástica loja de brinquedos do mundo. É um universo em que todos os brinquedos ganham vida e se transformam nos sonhos de qualquer criança. Molly Mahoney é a insegura e tímida gerente da loja, que um dia a recebe como herança do excêntrico Mr. Magorium, de 243 anos. Mas quando Molly assume a liderança da loja, os brinquedos começam a perder a cor e a gerente terá de perceber como devolver-lhes a magia.

 

Filme: Tempos de Glória, realizado em 1981 por Hugh Hudson. Chariots of Fire foi interpretado por Ben Cross, Ian Charleson, Nigel Havers, Nicholas Farrell, Ian Holm e John Gielgud, entre outros. O argumento foi escrito por Colin Welland. Baseado numa história verídica, este é um filme inspirador que fala sobre o que significa vencer e o que é necessário fazer para atingir esse fim. A história cruza os percursos de dois atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Paris em 1924: Eric Liddell (Ian Charleson), um escocês católico que corre pela glória de Deus; e Harold Abrahams (Ben Cross), um judeu inglês cuja principal motivação é ser aceite sem preconceitos.

Ficou particularmente célebre a banda sonora composta por Vangelis.

Venceu quatro Óscares - Melhor Filme, Melhor Argumento Original, Melhor Banda Sonora e Melhor Guarda-Roupa -, tendo ainda recebido mais três nomeações: Melhor Realizador, Ator Secundário (Ian Holm) e Montagem.


Estes títulos estão disponíveis na DRIVE do Clube de Cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aprendizagem Híbrida - modelos

Com vista a ajudar os professores a planificarem de acordo com a aprendizagem híbrida, a BE resolveu criar um documento orientador com dicas...