quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Beatrix Potter autora do mês de dezembro

 


Helen Beatrix Potter nasceu em Londres a 28 de julho de 1866, no seio de uma família da alta burguesia inglesa. Educada de acordo com as rígidas convenções da sociedade vitoriana, não frequentou a escola, tendo sido instruída em casa por precetoras. Ela e o irmão mais novo quase não tinham contacto com outras crianças. Sorrateiramente, os dois traziam para dentro de casa vários animais, entre outros, coelhos, morcegos e rãs.

Apaixonada pela natureza e por animais, Beatrix Potter inspirou-se num coelho de estimação para escrever e ilustrar o seu primeiro livro infantil. Publicada em 1902, A História do Pedro Coelho tornou-se logo um fenómeno de popularidade, vindo a tornar-se um dos grandes clássicos da literatura infantil do século XX. Traduzida em 36 línguas, contabiliza mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Ao longo de quase três décadas, Potter publicou 23 pequenos livros ilustrados. Começou com O alfaiate de Gloucester  (1903), O conto do Esquilo Nutkin  (1903) e O conto do Coelhinho Benjamin  (1904). Potter queria que os seus livros fossem pequenos, para que as crianças conseguissem segurá-los. A sua obra encanta os leitores pelo estilo simples, o toque de humor e as ilustrações em aquarela.

https://www.portoeditora.pt/autor/beatrix-potter/5959 (adaptado)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...