quarta-feira, 8 de junho de 2022

Encontro com Ana Oliveira

     

    No dia 2 de junho, foi realizada uma atividade sugerida pela representante dos encarregados de educação do 9º E, Ana Oliveira. Teve como ponto de partida a leitura de excertos dos livros: “O Lápis Mágico de Malala”, Malala Yousafzai; “No dia da Criança”, Luísa Ducla Soares e “Um Barco no Céu”, Quentin Blake. Estas leituras levaram os alunos a refletirem sobre a importância da escola para o seu futuro. Uma abordagem transversal a qualquer profissão: os valores, a ética, a humanidade, a cidadania.

    “Sabes que no mundo inteiro existem crianças e jovens que não veem cumpridos os Direitos Humanos e da Criança entre os quais o Direito à Educação e de ir à escola e outras que, podendo ir, fazem um esforço enorme para se deslocarem, tendo que superar perigos que nem imaginamos?” (Ana Loureiro)

A seguir, houve uma atividade mais dinâmica a partir do livro “- ABC, Vais ser o quê?”, Annemarie Riley Guertin, em que os alunos a partir da primeira letra do seu nome, escreveram palavras relacionadas com o seu perfil, os seus valores e com a sua profissão no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...