terça-feira, 28 de abril de 2020

Desafio #2 - 6ºE (1ª parte)


Cidadania e Desenvolvimento

“Uma palavra, um sentimento”

Esta semana, os alunos do 6º E tiveram como desafio escolherem uma palavra  para definir este tempo de isolamento. 
Partilhamos por isso, através de palavras, o que os alunos pensam sobre esta situação completamente atípica.


Saudades da minha família, dos amigos da escola . Embora dê para fazer vídeochamadas,  não é a mesma coisa...
 Abraço.
                  A. F.

A palavra que eu acho que melhor define este mês de quarentena é "solidão", pois é um dos sentimentos que mais tem passado no coração e na mente de várias pessoas como consequência destes meses em isolamento, mas, infelizmente, é a palavra adequada....
  Como este mês e esta semana completo 12 anos, sinto cada vez mais o vazio que este isolamento me traz, pois sei que não poderei receber os tão desejados abraços dos meus familiares e amigos. Acho incrível que chegue o dia em que eu sinta saudades de um simples "Parabéns" ou "Olá",  cara a cara.
  Esta é a palavra que acho que melhor define este mês de isolamento. E, por muito que me doa, ficarei em casa a fazer o meu dever! 
                                                                                                                      B.



A palavra que eu dou a este mês de isolamento é exercício porque tenho feito exercício físico para não me desabituar.

C. F.


Mudança!
Eu escolhi esta palavra, pois do meu ponto de vista, a situação em que nos encontramos mudou a nossa vida, a nossa maneira de viver. Por exemplo, não podemos sair de casa (NÃO PODEMOS! ), encontrarmo-nos com os amigos, ir à escola, a festas e a jantares, entre muitas outras coisas.De todas, sinto falta.
                                                                                               C. R.




Eu escolhi, Diferente, pois o mundo está numa situação catastrófica, e é necessário "ser diferente". Uma das partes boas desta horrível pandemia é os países conseguirem lidar com esta circunstância de uma maneira "diferente".
  C.

A minha palavra é perda, pois muitas pessoas estão a perder os familiares e amigos. Eu também tenho perda de sentimentos uma vez que  já não é tão fixe estar em casa.
F.

Separação
            Eu escolhi esta palavra porque, para acabar com esta pandemia, deixámos de ir à escola, de estar com os amigos e os familiares. Nem sequer podemos passear.

                                                                                              G.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...