sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Los Reyes Magos regalan cuentos en Bento Carqueja


Os Reis Magos oferecem contos na Bento Carqueja

Nos dias sete e nove de janeiro, os alunos de Espanhol do 11ºD em parceria com a equipa da Biblioteca Escolar apresentaram uma sessão de leitura de contos infanto-juvenis a alunos do 6º ano do Agrupamento, na sala D7 na Bento Carqueja.

A sessão de leitura expressiva, que teve lugar nas tardes de terça e quinta-feira, resultou do trabalho realizado pela professora Carmen Resende e pelos alunos do 11ºD ao longo das últimas aulas do primeiro período. Estes traduziram dois contos para espanhol, a saber: “Os três bandidos , de Tomi Ungerer, e “O nabo gigante", de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey; e partindo das ilustrações do livro “Las clases de tuba” criaram duas versões em espanhol da história. Para além da leitura dos contos, a sessão contou ainda com a presença de apresentadoras que interagiam com os alunos da plateia; dois momentos musicais, tendo-se cantado os “vilancicos” “Mi burrito sabanero” e “Rudolfo, el reno”; e como não podia deixar de ser, estiveram presentes os três Reis Magos – Gaspar, Baltasar e Belchior – que, para além de oferecerem a sessão cultural, distribuíram rebuçados pelos mais pequenos.

É de salientar que a atividade resultou de uma parceria entre o grupo de Espanhol e as professoras bibliotecárias, a fim de promover, por um lado, a leitura e a biblioteca escolar e, por outro lado, a língua e a cultura hispanas.

Los Reyes Magos regalan cuentos en Bento Carqueja

Los días siete y nueve de enero, los alumnos de Español del 11D en conjunto con el equipo de la Biblioteca Escolar presentaron una sesión de lectura de cuentos infanto-juveniles a los alumnos del 6º curso del Agrupamiento, en el auditório de Bento Carqueja.

La sesión de lectura expresiva, que ocurrió las tardes de martes y jueves, resultó del trabajo realizado por la profesora Carmen Resende y los alumnos del 11D a lo largo de las últimas clases del primer trimestre. Estos tradujeron dos cuentos al español, a saber: “Os três bandidos”, de Tomi Ungerer, y “O nabo gigante” , de Alexis Tolstoi y Niamh Sharkey; y basándose en las ilustraciones del libro “Las clases de tuba” crearon dos versiones en español de la historia. Además de la lectura de los cuentos, la sesión tuvo también dos presentadores que interactuaron con los alumnos presentes; dos momentos musicales, de modo que se cantaron los villancicos “Mi burrito sabanero” y “Rudolfo, el reno”; y, como no podía dejar de ser, estuvieron presentes los tres Reyes Magos – Gaspar, Baltasar y Melchor – que, además de ofrecer la sesión cultural, distribuyeron caramelos por los más pequeños.
De destacar que la actividad resultó de un trabajo conjunto entre el grupo de Español y las profesores bibliotecarias, de modo que se promovió, por un lado, la lectura y la biblioteca escolar, y, por otro lado, la lengua y la cultura hispanas. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...