segunda-feira, 9 de junho de 2014

Visita do Pre Escolar à BE


Nos dias 5 e 6 de junho, a Biblioteca Escolar Madalena Sotto foi palco de uma visita muito agradável.

Para tal, a Biblioteca foi preparada a preceito para que os nossos visitantes se sentissem bem naquele espaço. Assim, a BEMS transformou-se num ambiente de biblioteca infantil, onde os livros estiveram em realce.

As Professoras Bibliotecárias e a sua equipa prepararam atividades lúdico-pedagógicas que incidiram na apresentação da biblioteca, leitura partilhada de lengalengas e histórias, pinturas, puzzles de promoção do livro e sensibilização para a higiene oral com atividades ligadas ao Projeto SOBE.

Com a Biblioteca dividida em 6 estações e com pequenos grupos de 4 alunos cada, as crianças foram levadas pela mão à aventura.


Decorada a preceito, a biblioteca encheu-se de risos, cor, alegria, livros e animação.

Lamentamos a ausência das crianças dos JI nº1 e Externato Infantil e Primário, que devido ao mau tempo, no dia 6, não puderam comparecer ao encontro marcado.

Enquanto decorria esta atividade na Biblioteca, decorria, igualmente para os nossos convidados, a atividade de laboratório aberto, no qual as crianças fizeram as suas experiências.

Este evento foi realizado em parceria com os docentes de Físico-química e alunos do Ensino Secundário que abriram o laboratório para a sensibilização para o estudo das ciências experimentais e compreensão dos fenómenos do dia-a-dia.

Foram momentos muito bem passados.

As crianças revelaram-se divertidas e interessadas e ficou a vontade, manifestada pelas Educadoras de Infância, para que no próximo ano letivo se repitam eventos deste género.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...