segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Clube de História propõe ...

No âmbito da comemoração dos 70 anos de libertação do campo de concentração de Auschwitz pelas forças soviéticas o Clube de História divulga o filme para os alunos de 9º e 12º ano:




SINOPSE
O pianista judeu Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas numa rádio de Varsóvia (Polónia), quando as forças alemãs começaram a bombardear a cidade, em 1939. Com a invasão e ocupação alemã começaram as restrições aos judeus polacos, ficando limitados a viver numa pequena parte da cidade de Varsóvia – o Gueto de Varsóvia. Szpilman conseguiu fugir do gueto de Varsóvia após a deportação de toda a sua família para os campos de concentração. Aprende a sobreviver em permanente fuga, sofrendo doenças, passando frio, fome e humilhações. Nesta constante luta pela vida, conta com a ajuda de vários amigos polacos e até com a inesperada ajuda de um oficial alemão, fascinado pela sua tenacidade e capacidade de sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...