terça-feira, 10 de novembro de 2015

A BE e o Currículo

Realizou-se, ontem, no auditório Madalena Sotto na BEMS, mais uma atividade relacionada com o currículo. Com o tema “A imagem tem mil palavras”, os alunos do 10º J conversaram com as Professoras Bibliotecárias sobre os segredos que uma imagem pode conter.

Para tal, as PB leram o livro “Pela floresta” de Anthony Browne, sendo esta leitura acompanhada pela ilustração, da autoria do escritor. Como nada é o que parece, voltamos ao início do livro e os alunos foram levados a descobrir e a descodificar elementos da ilustração que nos remetiam para outras histórias.

E a partir daqui desenvolveu-se um pequeno debate onde se explorou o facto de que a criatividade está em cada um, basta, para isso, deixar que a imaginação liberte o espírito criativo que cada um possui e o que por vezes parece mais infantil pode ocultar grandes mensagens.



Por fim houve tempo, ainda para ler o livro “És mesmo tu?” de  Isabel Minhós Martins, desta vez em forma dialogada e que fizeram sorrir os alunos, dada a natureza caricata do texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...