terça-feira, 4 de outubro de 2016

CEF - EM na BEMS


O Mês de Outubro é rico em atividades sobretudo por ser o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. 

Com o tema "Aprende a descodificar o teu Mundo" os alunos do CEF-EM (EletroMecânica) conjuntamente com o seu Diretor de Turma, o Prof. Eduardo, deslocaram-se à BEMS para fazer uma tertúlia sobre livros, uma atividade, igualmente, integrada no projeto "Todos Juntos a Ler".
Como vemos o mundo, quantas vidas vive um leitor, Que livros devemos escolher para as nossas leituras, foram alguns itens abordados.
Como incentivo e harm -up da proposta para a nova atividade a Prof. Odete Alegria leu a história de "Frederico" de Leo Lionni. 
À medida que a conversa se foi desenrolando com os alunos, a prof. Paula Sousa desafiou os alunos para um pequeno exercício de leitura partilhada em voz alta, salientando que por vezes um livro pode ser lido, sem que se dê conta, assim como por vezes por mais que queiramos não conseguimos acabar uma obra. 
O desafio foi prontamente aceite e a PB distribuiu pelos presentes um cartão contendo uma frase, que um a um foi sendo lida.
No final as PB referiram que se tinha lido o livro "Se eu fosse um Livro" de José Jorge Letria.
Estava assim lançado o mote para a próxima atividade, o reconto de uma pequena história ou fábula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...