terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Miúdos a Votos






      A Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior juntaram-se na organização da eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses.

Às crianças e jovens será dada a possibilidade, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostaram até hoje.

O processo é semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: haverá recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, sempre com a participação dos alunos.

Durante a campanha eleitoral, estes defenderão junto dos colegas os seus livros preferidos – podendo fazê-lo em comícios, cartazes, programas de rádio e televisão, sessões de esclarecimento, debates, podcasts…

A Biblioteca Escolar aderiu a esta iniciativa com algumas turmas do 2º CEB.

As turmas do 5º E/F e o 6º A, com o apoio das suas professoras de Português, Conceição Paiva e Paula Alexandra Silva, aceitaram o repto e, neste momento, na EBS Soares Basto, os alunos estão em campanha pelos seus livros favoritos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...