terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Os Reis Magos visitaram a BEMS

No dia nove de janeiro, os alunos de Espanhol das turmas 11ºF e 11ºG prepararam uma pequena sessão para comemorar o Dia de Reis, que se comemora a 6 de janeiro.
A apresentação foi preparada pelos alunos, com a supervisão da professora Carmen Resende e incluiu a leitura expressiva e em espanhol do conto “A menina dos fósforos”, de Hans Christian Andersen, acompanhada pela guitarra; dança com música natalícia; a leitura teatralizada e em espanhol do conto “Tres fantasmitas”, de Pippa Goodhart e cânticos em grupo do “villancico” “Rudolfo, el Reno”.

A apresentação do evento esteve a cargo de duas alunas, a Raquel e a Tânia, que foram transmitindo aos presentes algumas informações acerca das festividades natalícias no mundo hispano, interagindo com os alunos da plateia de uma forma divertida e informal o que proporcionou toque muito agradável à sessão.
E como não podia deixar de ser, estiveram presentes os três Reis Magos – Gaspar, Baltasar e Belchior – que, para além de oferecerem a sessão cultural, distribuíram rebuçados pelos mais pequenos.

É de salientar que a atividade resultou de uma parceria entre o grupo de Espanhol e as professoras bibliotecárias, a fim de promover, por um lado, a leitura e a biblioteca escolar e, por outro lado, a língua e a cultura hispanas.
No final, ainda houve tempo e boa disposição para uma sessão de fotos enquadradas com os desejos de “Feliz Navidad”!

Estiveram presentes três turmas (uma do 5º, outra do 6º e ainda uma do 7º Ano), perto do 70 alunos, que se divertiram e saíram mais enriquecidos com as informações recolhidas nesta sessão. Foi um momento de festa e cultura!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...