segunda-feira, 27 de março de 2017

Encontro com o escritor César Alves

A 11ª edição da Semana da Leitura iniciou-se no Agrupamento de Escolas Soares Basto com dois encontros muito profícuo para os alunos.
Na escola sede, alunos do 8º, 9º e 10º ano conversaram com o escritor César Alves sobre a necessidade de se reinventar numa sociedade que nos padroniza e sobre a "geração da gratificação instantânea". 
Segundo o escritor,  há que fazer todos os esforços para concretizar os sonhos, pois são eles que mudam a nossa vida e contribuem para o percurso de vida que cada um segue.
Alunos e escritor interagiram, desta forma, em pleno uso do pensamento crítico, tal como o tema da palestra sugere: "Onde está a caixa?"
Nos jardins de Infância de EB nº1 e da EB nº4, houve tempo para ouvir histórias pela voz da Contadora de Histórias Tânia Silva, que ainda voltará à escola para se deslocar aos Jardins de Infância de Madaíl e de Ul.
A festa do Livro e da Leitura está mais uma vez em destaque, enriquecendo alunos e professores, para dar ênfase ao tema da Semana da Leitura deste ano: O prazer de Ser / Ler para Ser.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...