quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Almoço Intercontinental - MIBE

A Biblioteca Escolar dinamizou, no dia 8 de novembro, um almoço temático em parceria com alunos e Professores Formadores do 11º L do Curso Técnico Profissional de Restauração, como forma de dinamizar e dar por concluídas as atividades do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).

Os sabores do mundo, ligaram as comunidades e as várias culturas dos vários continentes, num buffet de cor e aromas.
Os vários intervenientes envolvidos nesta atividade (nomeadamente os dois representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Presidente do AVCOA e três alunos da comissão de estudantes, nossos convidados nesta prova gastronómica, bem como a equipa da BE e outros Professores que não quiseram deixar de estar presentes) tiveram, assim, oportunidade de experimentar as iguarias existentes, escolher uma mesa decorada de acordo com um continente e disfrutar de um pequeno vídeo alusivo ao continente da sua mesa, existente no identificador de mesa em formato QR Code.

Para além disso as PB colocaram um pequeno presente (poema, lenda, nota informativa) em cada lugar que evidenciava detalhes característicos de cada continente e que os presentes puderam ler e levar para casa como recordação desta atividade colocando, assim, em destaque a parceria existente entre gastronomia e literatura.

Num ambiente aberto, agradável e informal, todos os presentes (alunos, professores, formadores e convidados) partilharam conhecimentos e curiosidades, falaram de várias aspetos relacionados com os sabores intercontinentais que os nossos alunos e formadores tão bem confecionaram, mostrando que as boas práticas passam pela partilha e pelo trabalho colaborativo e que é através de momentos como estes que todos saímos mais enriquecidos.

 Para abrilhantar o delicioso almoço, 6 alunos do 11º L vestiram-se a rigor para servirem as suas mesas, representando países como a Inglaterra, o Havai, A India, a China e Angola, numa iniciativa que partiu dos próprios alunos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...