terça-feira, 29 de maio de 2018

SOBE nos Jardins de Infância do Agrupamento


As 24 horas das Bibliotecas Escolares é uma atividade da responsabilidade do Centro de Formação Entre Douro e Vouga que em reunião de SABE solicitou a interação das BE e equipas para a sua concretização. A BE do AESB colaborou com atividades relacionadas com o SOBE e leitura aos Jardins de Infância.
No âmbito dessa atividade, a BE levou o Projeto SOBE ao jardim de Infancia da EB Comendador António da Silva Rodrigues no dia 18 de maio.
Tendo por metas criar e manter o hábito e o prazer da Leitura, a aprendizagem e a utilização das bibliotecas ao longo da vida, esta atividade do SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares) foi alargada a todos os Jardins de Infância do Agrupamento.
A motivação desta atividade foi dada através da apresentação de uma “personagem” – dente, cujo objetivo primordial era a correta higiene dentária. Os alunos ouviram a história “O Menino Sorrisinho de leite” de Cidália Fernandes, complementada com a projeção das ilustrações dessa obra. Na exploração da história os alunos interagiram ativamente, dando os seus testemunhos pessoais quanto à higiene oral dentária, verificando-se muita atenção e entusiasmo no decorrer da atividade.
No final, foi escutada uma canção alusiva, com a participação dos alunos, que a entoaram. Para finalizar as professoras Bibliotecárias distribuíram marcadores de livros, bem como um pequeno exercício de labirinto e ilustrações de escova de dentes, pasta e dentes.
Mais uma vez a Biblioteca Escolar destacou a importância de uma boa higiene oral, bem como de uma alimentação equilibrada, junto dos mais pequeninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...