sexta-feira, 1 de junho de 2018

Visita dos alunos do 4º ano à BEMS



Integrado na visita que anualmente os alunos do 4º ano do agrupamento Soares Basto realizam à escola sede, a Biblioteca Escolar Madalena Sotto e sua equipa, recebeu, no passado dia 30 de Maio, cerca de 150 alunos de diferentes EB1.
Divididos por grupos, os alunos andaram pela escola, realizaram atividades laboratoriais e do clube de Robótica, interagiram com o Serviço de Psicologia e Orientação e com o Gabinete de Intervenção Prioritária, ficando a conhecer um pouco melhor esta escola sede.
Na Biblioteca os alunos ouviram a história “Frederico”, contada pelas duas Professoras Bibliotecárias. Sendo o personagem principal, um poeta, as PB desafiaram os alunos para a leitura de poemas infantis, de diversos autores, dialogando-se sobre os mesmos, realizando-se assim mais uma atividade do “Todos juntos vamos Ler”, um projeto que visa a promoção da Literacia da Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...