sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Eu fui vendo... na BE


Durante o mês de setembro esteve patente uma exposição de livros pop-up, em resultado do trabalho realizado numa ação de formação para docentes.
Estiveram, igualmente, patente na BEMS diversas exposições relativas à Comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) da responsabilidade da equipa da BE. 
De entre elas salienta-se a exposição “Acordo Fotográfico” de Sandra Barão Nobre, na qual a escritora de “Uma viagem com os leitores” foi registando em fotografia, cidadãos de todo o mundo a lerem livros. Com esta exposição, as PB pretenderam mostrar que a leitura é transversal no mundo e que as BE são, na escola, o local promotor desta prática. Para além disso, o ato de ler não é exclusivo da idade escolar mas sim, uma prática que fica para a vida.
Paralelamente às comemorações do MIBE, encontra-se, também, presente na BE a sensibilização para o mês da prevenção do cancro da mama, com o título “Por esta causa até eu pego na agulha”. A atividade consiste em pegar numa agulha de croché e em linha e, aos poucos, ir dando continuidade a um cachecol tricotado por professores, alunos e assistentes operacionais. Esta atividade irá ser continuada no mês de novembro, uma vez que nesse mês se fará a sensibilização para o cancro da próstata, tendo igualmente como alerta a prevenção para a doença.
No dia 12 de outubro comemorou-se o dia da Hispanidad, isto é, o dia em que se celebra a língua e a cultura espanholas, e em que se assinalou mais um ano do descobrimento da América por Cristóvão Colombo (12 de outubro de 1492).
Para assinalar este dia no Agrupamento, os alunos de Espanhol do Ensino Secundário realizaram trabalhos que foram expostos na Biblioteca Madalena Sotto e que se desenvolveram a partir do tema “El español y nosotros”.
Foi feita a divulgação e o convite à comunidade escolar a visitar a exposição e a conhecer um pouco mais da língua e cultura de “nuestros hermanos”.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...