quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Este ano, o mote é dado através de uma nova forma de ler.


Integrada nestas comemorações, a BE do AESB tem estado a realizar atividades com os alunos dos Jardins de Infância do Agrupamento, levando os livros, a leitura, o conto e reconto aos mais pequeninos, colocando o foco no prazer de ler e nas Bibliotecas Escolares.

As atividades não ficam por aqui... Na biblioteca da escola sede, haverá um coffee break dedicado aos professores e funcionários, no dia 23 de outubro, onde não faltará a poesia e a música servidas como lanche.

Ainda no âmbito do MIBE, decorrerá no dia 22 a apresentação pública do campeonato de pesquisas na internet, uma atividade conjunta dos PB dos Agrupamentos Concelhios e a CM OAz.

Para finalizar o MIBE em grande, no dia 26, pelas 21h, o cineteatro Caracas ficará repleto de jovens escritores para o lançamento do livro concelhio "Histórias da Ajudaris em Oliveira de Azeméis: Património", no qual os alunos verão os seus textos publicados.

Por estas e muitas outras razões, Não faltam Motivos para Amar a Biblioteca Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...