sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Concurso Nacional de Leitura - Fase escolar



         
Mais uma vez, o AESB celebrou a festa da leitura, com a realização da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (alunos do 3º e 4º ano, 2º e 3º CEB e Ensino Secundário).


Ao longo dos três dias em que decorreram as provas, passaram pela BEMS 420 alunos.

As provas foram realizadas nas aplicações “Quizizz” e “ Socrative” e, para isso, foram utlizados tablets e os computadores fixos da BEMS.

Nesta 1ª fase foram escolhidas obras de Sophia de Mello Breyner Andresen em homenagem à grande escritora e poetisa nascida a 6 de novembro de 1919.

  Assim, foram selecionadas as obras "Menina do mar" (1º CEB), " Os ciganos" (2º CEB) "  O bojador" (3º CEB) e o conto " O retrato de Mónica" para o Ensino Secundário.

Estiveram envolvidos 191 alunos do 1º CEB (3º e 4º Ano), 112 do 2º CEB, 74 do 3º CEB e 43 de E. Secundário.

Para representarem o Agrupamento na fase Municipal, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no dia 05 de fevereiro de 2020, foram selecionados um aluno por escola do 1º CEB e dois alunos por nível de ensino do 2º, 3º CEB e Ensino Secundário.

A equipa da BE congratula-se pela excelente colaboração dos docentes nesta iniciativa, que tem sempre uma significativa adesão junto dos alunos.

Parabéns aos vencedores!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...