quinta-feira, 30 de abril de 2020

Desafio #2 (3ª parte)

Cidadania e Desenvolvimento

“Uma palavra, um sentimento”



Esta semana, os alunos do 6º E tiveram como desafio escolherem uma palavra  para definir este tempo de isolamento. 
Partilhamos por isso, através da palavra, o que os alunos pensam sobre esta situação completamente atípica.


   Escolhi a palavra "família", pois neste tempo de quarentena é com quem mais nos preocupamos e com quem queremos estar. A família é o mais importante que temos na vida, pois dá-nos amor, carinho, apoio, alegria e muito mais.
                                                            M.

A palavra que eu escolhi foi "angústia",  pois todo o dia, quando acordava, via as notícias e sentia uma enorme angústia por ver as pessoas sofrendo.
                                                                                                      P. A.

A palavra que eu escolhi foi tristeza porque é um sentimento que muitas pessoas andam a sentir com a situação que se passa no país e no mundo.

R.

A palavra que eu escolhi para descrever este mês foi "chatice", pois é muito mau estarmos longe das pessoas que mais amamos.
                                        R.

A palavra que escolhi  foi o Silêncio. 
Eu gosto do silêncio, mas este silêncio nas ruas é assustador. 
                                                                                                    Abraços, S.


  Preocupação porque,  a cada hora, minuto e segundo, estamos sempre preocupados.                                                                                                               S.


Eu escolhi a palavra “saudade” porque sinto saudades dos meu amigos, de ir a lugares que antes desta pandemia eu poderia ir, e de dar um abraço ao meus familiares.
T. B.



Secante porque neste mês, em cada dia, nós tivemos menos coisas para fazer.
                                                                                                                                               T.S.






                                                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...