quarta-feira, 29 de abril de 2020

Desafio #2 - 6ºE (2ª parte)

Cidadania e Desenvolvimento

“Uma palavra, um sentimento”

Esta semana, os alunos do 6º E tiveram como desafio escolherem uma palavra  para definir este tempo de isolamento. 
Partilhamos por isso, através da palavra, o que os alunos pensam sobre esta situação completamente atípica.


Aprendizagem
Este mês foi toda uma novidade para mim e também para a minha família. Nunca pensei que fosse viver tempos como estes e todos os dias são uma nova aprendizagem porque temos de saber lidar com as situações novas que vão surgindo todos os dias na nossa vida. Há situações que antes eram muito fáceis de lidar e que tínhamos como garantidas, por exemplo, o  ir à escola, os abraços aos pais e aos avós, coisas que agora não podemos fazer. Por isso, escolhi esta palavra porque, para mim, todos os dias são diferentes e aprendo sempre alguma coisa nova.

T. D.


A palavra que eu escolhi foi: custar porque está a custar estar sem os amigos e a família. Também custa  não fazer ginástica .É muito difícil para quem  está habituado a fazê-lo todos os dias. Em casa não é a mesma coisa. Espero que gostem. Beijinhos

G. S.


A palavra que eu escolhi foi alegria, pois nos momentos de hoje,  se não a tivermos não conseguimos viver. A  alegria é o que nos dá força para nos levantarmos.
M.


Calma
A natureza está calma, as ruas também...mas dentro de casa há desespero.
                                   J.


Tristeza, pois não posso estar com os meus pais. Mudança, pois esta situação mudou a nossa vida.


                                                                                                                                      L.

"Secante, pois não tenho os meus amigos, a minha família, entre outras coisas. É muito diferente estar em casa porque te apetece ou porque és obrigado. Por exemplo, parece que quando vais ao telemóvel não há nada para ver, para jogar, ou assim.
M. B.

A palavra que escolhi é virtualidade. A razão é por vivermos atualmente numa realidade virtual, quase oposta à realidade anterior à quarentena.
                                                                                                                   M.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...