segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Semana da Ciência

No dia 24 de novembro, celebrou-se a ligação da Ciência e da Poesia através das palavras de António Gedeão, pseudónimo de Rómulo de Carvalho. Poesia à solta foi o nome dado à atividade realizada na primeira aula da manhã. Os alunos leram e/ou declamaram poemas do autor, do cientista, do historiador e do professor.

No primeiro intervalo da manhã, na Biblioteca Escolar Madalena Souto, realizou-se Animação com Gedeão com a colaboração dos professores Jorge Rosa e Mário Rui Lopes que tocaram e cantaram os poemas “Pedra Filosofal”, “ Fala do Homem Nascido” e “Calçada de Carris” do poeta homenageado. Também estiveram patentes ao longo da semana na biblioteca as exposições A Ciência ao Longo do tempo (material antigo de laboratório) e Livros com Ciência e de Ciência.

No dia 25, o Clube de Cinema trouxe “O Homem que viu o infinito”, realizado por Matt Brown, até ao auditório Bento Carqueja, visionamento seguido de debate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...