quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chegou o Outono

Chegou finalmente o Outono e já com saudades, fomos brindados pela sempre agradável chuva, que sem cair em demasia, tanto nos sacia, do quente verão que tivemos. Para celebrar a data a equipa das Bibliotecas escolares, escolheu o seguinte poema. Feliz dia de Outono para todos!


Melancolia de Outono

E se eu fosse um pinguinho de chuva
a cair, devagar, na tua pele?
Receber-me-ias de braços abertos, cabeça levantada
de olhos sorridentes e sorriso largo?
Ou, abrigar-te-ias de mim
como quem foge da tempestade, da intempérie
Ou da tormenta que se avizinha?
Um chuvisco... eu...
Uma gotinha de água, apenas e só...
Como gostava de ser pingo de chuva,
Apanhar-te de surpresa e sem tempo para te abrigares.
Como gostava de ser pingo de chuva,
Sem saberes que era eu!
Pensarias apenas: "É Outono! Vai chover!"
E eu... eu, derreter-me-ia feliz incendiada pelo toque no teu corpo.

Anónimo, in: Sem Sinal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...