quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Autor do mês de setembro - José Saramago

Biblioteca José Saramago
(Básica Bento Carqueja)
Dado que a Biblioteca da Escola Bento Carqueja adotou o nome de quem a inaugurou, as Professoras Bibliotecárias decidiram homenagear José Saramago, como o autor do mês de Setembro.
Esta escolha foi metaforicamente pensada tendo em conta que o último livro de Saramago se chama "A viagem do Elefante", no qual ele caracteriza a vida como uma viagem.
 

Biblioteca Madalena Sotto
(Secundária Soares Basto)
Há uma viagem que se inicia em cada setembro de cada ano letivo. Por isso, as Professoras bibliotecárias e a sua equipa, intendem uma viagem profícua em termos de aprendizagem e sucessos, extensivos a todos aqueles que fazem do nosso dia-dia, a "nossa" viagem na concretização da "vossa" viagem.
 
Recomendam-se, alguns títulos, mais ou menos polémicos do Prémio Nobel da Literatura, de entre os quais se destacam: "O evangelho segundo Jesus Cristo"; "Caim"; "Ensaio sobre a Cegueira" ou simplesmente  "Jangada de pedra " ou "A caverna". A panóplia do seu espólio é rico e adaptado a cada um de nós.
Visitem-nos e apreciem o nosso fundo documental em ambas as bibliotecas, que embora separadas fisicamente encontram-se juntas para se complementar e corresponder aos vossos desejos e necessidades.
A todos...Bom setembro, bom início de ano letivo, e que jamais se esqueçam que "sempre chegamos ao local onde nos esperam"...
As Professoras Bibliotecárias:

Odete Alegria Silva
Isabel Costa
Paula Sousa



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...