domingo, 28 de setembro de 2014

Comemoração do dia Mundial do Turismo

A Biblioteca Escolar (BE) associou-se às Comemorações do Dia Mundial do Turismo com a realização da palestra:

“Turismo: 
Uma vertente económica de futuro”
Estiveram presentes, na Biblioteca Escolar Madalena Sotto (Escola Sede do Agrupamento), no dia 26 de setembro, os alunos das turmas 10º K, 11ºH e 12ºG do Curso Profissional Técnico de Turismo e Professores acompanhantes.




 Para este encontro foi convidada a Dra. Cristina Marques, gerente da Agência de Viagens Paraíso, em O. Azeméis, que falou sobre as várias vertentes do turismo, do perfil do profissional, bem como das potencialidades deste setor e oportunidades de emprego. Referiu, como exemplo, vários projetos de desenvolvimento nesta área e a importância do turismo em Portugal.


A palestrante respondeu às questões que foram sendo colocadas, tendo dado alguns conselhos aos alunos, realçado os aspetos positivos da profissão e reforçando a necessidade de um bom currículo.
Os presentes, tanto alunos como Professores, consideraram a iniciativa positiva, abrangente e relevante para os alunos.
Para a divulgação deste evento, a BE contou com a colaboração e parceria do Projeto SBDesign e dos alunos da turma 12º E do Curso Profissional Técnico de Multimédia que realizaram alguns cartazes. Estes estiveram em destaque durante a palestra e foram apreciados por todos. Um agradecimento especial ao Professor Fernando Ferreira pelo seu apoio.
       Concluída a sessão, a Professora Antónia Pinho convidou as Professoras Bibliotecárias, bem como todos os presentes, para se associarem a um lanche no restaurante pedagógico servido por alunos do 11.º L do Curso Profissional Técnico de Restauração, com a orientação do formador José Pedro Santos.
O convívio entre professores e alunos foi muito agradável, bem como as doçarias… Uma delícia!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...