quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Campanha "Dá Vid'ó Livro"


CAMPANHA DÁ VID’Ó LIVRO 2015


(7 de Setembro, 15)



Na passada segunda-feira, 07/09/2015 realizou-se uma reunião com a Associação de Pais da EB/JI nº1, na BEMS, pelas 18:30, com o objetivo de finalizar a Campanha “Dá Vid’ó Livro”, uma iniciativa conjunta da referida Associação e Biblioteca Escolar do AE Soares Basto, através das Professoras Bibliotecárias (PB), Odete Costa, Isabel Costa e Paula Sousa.

Esta campanha, que se realizou no mês de junho e julho, tinha como objetivo a recolha de livros não só no Agrupamento, mas também na comunidade envolvente, com o intuito de aumentar a oferta em termos qualitativos e quantitativos das bibliotecas do Agrupamento.

Este evento foi largamente divulgado e a adesão foi bastante positiva. Foram oferecidos 455 livros, já selecionados, de acordo com a faixa etária dos utilizadores das bibliotecas do Agrupamento.

Havia que decidir a forma de “dar vida” aos livros tão gentilmente oferecidos pela comunidade.
Assim, na referida reunião, foi aceite a proposta das PB para que os livros mais dirigidos aos alunos do 1º CEB sejam enviados, numa 1ª fase, para as escolas do 1º CEB do Agrupamento que não possuem biblioteca escolar (EB de Madail e EB do Cruzeiro) nas habituais “Maletas literárias”, podendo, mais tarde, seguirem para as outras escolas.


Estes serão objeto de catalogação, logo que a BMFC tenha disponibilidade para a realizar, uma vez que está a decorrer a migração dos dados do programa GIB para o KOHA. Os livros mais dirigidos para as crianças do Ensino Pré-escolar irão colmatar essa falha nas salas da EB/JI nº1.

Como foram também oferecidos alguns livros mais dirigidos aos leitores jovens adolescentes e adultos, ficou decidido ficarem alojados na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, na escola sede.

Esta Associação também vai disponibilizar a verba de 300€ para a aquisição de livros para a biblioteca escolar da EB/JI nº1. A seleção dos livros vai ter em conta as necessidades e interesses dos utilizadores e será feita em colaboração com os docentes da escola e as Professoras Bibliotecárias.

                É de referir que a “Editora Livro Directo”, parceira nesta campanha, ofereceu 9 livros para a EB/JI nº1.

A todos os que colaboraram nesta iniciativa, a todos os que não ficaram indiferentes e quiseram deixar a sua dádiva às crianças e jovens ávidos de novas leituras, um muito obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...