segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dia Internacional das bibliotecas Escolares

     
     Para assinalar o “Dia Internacional das Bibliotecas Escolares”, no dia 26 de outubro, os professores bibliotecários do concelho de Oliveira de Azeméis, conjuntamente com a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e o seu SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares), inauguraram a exposição “ Um olhar sobre as bibliotecas escolares”.

     Com esta exposição pretendeu-se dar a conhecer os espaços e recursos existentes nas bibliotecas escolares integradas na RBE. É de salientar que esta exposição tem um caráter itinerante, podendo ser vista em todas as bibliotecas escolares do concelho.

     Estiveram presentes nesta inauguração, todos os professores bibliotecários do concelho, a Vereadora da Cultura Dra. Gracinda Leal, a Bibliotecária da BM Ferreira de Castro Dra. Marta Mota, a responsável pelo SABE concelhio Isabel Azevedo, os diretores dos Agrupamentos de Escolas Dr. Ferreira e Loureiro Pinheiro (dr. António Figueiredo e Vasco Vaz, respetivamente), o Diretor do Centro de Formação de Professores, Dr. José Rosa, a Deputada da Assembleia Nacional, Dra. Hélia Correia, bem como a Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, Dra. Elisabete Carvalho.

     Durante a visita à exposição as Professoras Bibliotecárias falaram das caraterísticas e particularidades de cada uma das bibliotecas escolares que acompanham.

     Por fim, tanto a Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, como a deputada Hélia Correia, elogiaram o trabalho desenvolvido pelos Professores Bibliotecários e suas equipas, em prol do cada vez melhor contributo literácico dos alunos, salientando que as bibliotecas escolares são de facto um excelente exemplo de sucesso no sistema educativo da escola pública, apesar de todos os constrangimentos orçamentais e dos parcos recursos humanos que as escolas têm ao seu dispor.
     




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...