terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dia mundial da alimentação

Para comemorar o dia Mundial da Alimentação, e aproveitando esta data temática, as PB realizam com os professores de Apoio ao Estudo, uma parceria que englobava a literacia da leitura e dos média, com os alunos do 5º e 6º ano num total de 281 alunos.
Assim, a BE deslocou-se à sala de aula das várias turmas, para fazer a leitura dos livros O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha (5º ano) e do “Gui e a aventura na quinta das Macieiras” de Sandra Serra, para os alunos do 6º ano.
Após a leitura dos livros foram visualizados dois vídeos: um para o 5º ano e outro para o 6º, ou seja, a divulgação do projeto “NutriVentures” (ao 5º ano) através de um vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RDMKuKG-H0o e a visualização do filme relativo à lenda da sopa de pedra (6º ano) em: https://www.youtube.com/watch?v=pFZ9lHkNyfM .
Depois de um breve debate sobre alimentação saudável as PB compuseram conjuntamente com os alunos uma nuvem de palavras alusivas ao tema da alimentação, usando, para tal, uma ferramenta desconhecida dos alunos, mas bastante útil para os seus trabalhos, denominada “Word it out”, promovendo-se, assim também, a Literacia dos média, apesar de terem existido alguns constrangimentos não imputáveis aos PB, nomeadamente no que diz respeito ao acesso à Internet.

Dada a interação positiva entre PB, alunos e Professores consideramos que a Meta 3 – Aumentar as atividades e os Projetos de inovação – foi conseguida.
Paralelamente esteve patente uma exposição com livros alusivos à temática na BEMS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...