terça-feira, 7 de junho de 2016

Eu vi... na BEMS

Como tem vindo a tornar-se usual, a biblioteca escolar tem vindo a tornar-se o local ideal para a exposição de trabalhos.
Desta vez, temos o prazer de ter uma escultura feita pelo aluno José Pedro, do 9º ano do Curso Vocacional "Artes e Imagem",
realizada no âmbito da disciplina de educação Visual, sob a orientação do Prof. António Reis.
O objetivo desta escultura é mostrar a arte contemporânea feita com diversos materiais e utilizando para tal os cálculos matemáticos necessários para que esta mantenha o seu ponto de equilíbrio.


Na parte de baixo da Biblioteca escolar, temos exposto um trabalho dos alunos do 11º ano, sobre os Mais de Eça de Queirós. Esta relaciona a personagens sem esquecer o tempo, a narrativa e o enquadramento histórico com os seus vários aspetos do Portugal do séc XIX: a crise nos ministérios, a educação, a política, os costumes e a moral.
Uma abordagem simplificada de um livro tão complexo e atual como os Maias, caso fosse escrito hoje.


Na entrada da Biblioteca está exposto o prémio recebido pelo projeto "Ideias em Rede". Este projeto foi desenvolvido no âmbito de um concurso integrado na disciplina de Geografia.
Com o trabalho o Agrupamento recebeu o 3º lugar a nível nacional, tal como se pode ver na fotografia

Todos estes trabalhos e estes sucessos que se têm vindo a conquistar, só nos fazem acreditar que somos capazes de fazer tudo, quando nos empenhamos, e que estamos sempre a melhorar.
Orgulhosamente, Soares Basto, no seu melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...