segunda-feira, 20 de junho de 2016

A BE vai aos Jardins de Infância do Agrupamento

Numa atividade já iniciada a 20 de maio, só hoje nos foi possível conclui-la. 
Como não podia deixar de ser, todos os jardins de infância ouviram a história da "bruxinha que voava numa escova de dentes" (autor anónimo) pelas vozes das três professoras bibliotecárias, que ao dividirem-se pelas várias salas conseguiram terminar esta atividade antes do final do ano letivo para os Jardins de Infância e das festas de finalistas dos meninos que deixarão escola, amigos, educadora(s) e auxiliares para partirem a uma outra aventura.

Pequeno Video


A história desta bruxinha que parte a sua vassoura e deixa de conseguir deslocar-se de um lado para o outro, deixou os meninos perplexos, quando esta faz amizade com numa fada que vive num castelo de dentes (a fada dos dentes) e lhe promete ajudá-la a limpar o castelo todos os dias, para que aqueles dentes estejam sempre branquinhos e saudáveis.

O projeto SOBE (saúde oral em Bibliotecas escolares) foi assim, novamente abordado. A necessidade de comer alimentos saudáveis, a escovagem diária, as idas regulares ao dentista, foram apenas alguns temas falados, sendo que estes não são desconhecidos para a maioria das crianças do nosso agrupamento.

Por fim, ainda, houve tempo para passar uma música e descobrir o melhor caminho para a escova de dentes. Obviamente que não ficou esquecido que os dentes devem ser lavados sempre com a nosso própria escova e que a não devemos partilhar com mais ninguém.

A avaliar pela forma como os meninos queriam que ficássemos mais tempo, tenho a certeza que adoraram a atividade, ficando a promessa de regressar assim que o novo ano letivo se inicie.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...