sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mostra Concelhia das Bibliotecas Escolares

Partindo da temática nacional para o ano 2016 - "Elos de Leitura"- escolhida pela Rede de Bibliotecas Escolares para a Semana da Leitura, as Biliotecas Escolares dos Agrupamentos Escolares do Concelho de  Oliveira de Azeméis aliaram-se às comemorações do 100º aniversário da vida Literária de Ferreira de Castro e designaram como tema concelhio "Elos de Leitura com Ferreira de Castro".

A mostra foi inaugurada ontem, no dia 2 de Junho pela 21 horas na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e estará patente na sala infanto juvenil da Biblioteca Municipal até ao dia 20.

Nela podem ver alguns trabalhos realizados pelos alunos de cada Agrupamento Concelhio, tendo como base principal Ferreira de Castro e as atividades que foram desenvolvidas durante todo o ano letivo nos vários níveis de ensino e nas várias escolas dos Agrupamentos.

Este ano, a inauguração foi marcada para uma quinta feira, pelo que o alinhamento da cerimónia foi alterado, tendo sido iniciada com o espetáculo que os Agrupamentos prepararam, cabendo ao nosso agrupamento fazer a gestão dos tempos e da apresentação do evento.

Mais uma vez as alunas do 12º ano, Mariana Miller e Marta Almeida fizeram as honras da casa como anfitriãs de uma sala polivalente repleta de pessoas e de convidados.

A representar o nosso agrupamento estiveram, também, os alunos do 5º D e 6º D que sob a orientação da Professora Adelaide Silva, que  tocaram e cantaram "Por quem não esqueci" dos 7ª legião e "Stiches" composto por uma mistura de instrumentos clássicos e não clássicos.



A Mostra Concelhia foi, ainda, o momento escolhido para premiar as vencedoras do concurso do cartaz  para a Semana da Leitura e que representou o concelho.

As  vencedoras Márcia Bastos e Mónica Costa do nosso Agrupamento estiveram em evidência, recebendo uma lembrança pelas mãos do vereador da Cultura Prof, Isidro Figueiredo, o diretor do centro de Formação, José Rosa e pela Professora Bibliotecária Interconcelhia, Elisabete Carvalho.

A 11ª edição da Mostra Concelhia das Bibliotecas Escolares está à espera de visitantes ávidos de saber o que se faz nas bibliotecas Escolares conjuntamente com os seus vários parceiros.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...