quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Súmula do Halloween na BEMS

O Halloween chegou, esteve e partiu da BEMS deixando saudades a todos os utilizadores.

Para além da exposição de livros alusiva à época e que esteve patente  no expositor das novidades, com especial enfoque no último livro de J. K. Rowlings – Harry Potter e a criança amaldiçoada, a BEMS encheu-se de Jack – O’Lanterns bem criativas e spooky.

Contudo, foi o caldeirão da poção mágica o que mais encantou os alunos, que não perderam a oportunidade para ir fazer o fumo da poção mágica sair e acrescentar pitadas de novos ingredientes à poção.

Como o prazo de entrega dos textos de escrita criativa se alargou até ao dia 31 de outubro, apenas hoje se conseguir aferir quais os textos mais criativos, as histórias mais imaginativas do concurso “Um conto de Halloween”, promovido pelas alunas Raquel e Jéssica do 11º G.

A vencedora é a aluna Lara Pereira do 5º B, tendo obtido a classificação máxima nos três parâmetros em avaliação: criatividade; construção frásica/ sentido; enquadramento da história.
Dado que se pretendia que os alunos do 2º CEB escrevessem uma história da sua própria autoria, houve, infelizmente, um trabalho que foi desclassificado por ter sido copiado da Internet, tendo já originado nova formação de utilizadores e uma atividade no âmbito da Literacia da Informação, no que diz respeito ao plágio.

Os seis melhores  textos serão brevemente colocado no blogue.

Também nas escolas do 1º CEB  se celebrou o Halloween na BE, estando estas atividades de promoção do livro e da leitura a cargo da Professora Vera Santos.

<iframe src="http://slide.ly/embed/5b3713270aadc4356f0c06e977c976ee/autoplay/0" width="640" height="360" frameborder="0" scrolling="no" allowfullscreen></iframe><p>Paula Sousa de Slidely by <a href="http://slide.ly/show" target="_blank" title="Go to Paula Sousa de Slidely" >Slidely Slideshow</a></p>





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...