segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Formação de Utilizadores

A BE e sua equipa deram início às atividades no âmbito do seu Plano Anual de Atividades com a visita guiada dos alunos do 5º ano à Biblioteca Escolar Madalena Sotto (BEMS) na qual foi apresentada a equipa, dado a conhecer os vários espaços e os recursos ali existentes.

Sem descurar a necessidade de dar a conhecer as regras básicas ao bom funcionamento deste espaço, que abrange uma população muito diversificada de alunos de vários ciclos, professores e auxiliares de educação, a BE apresentou as suas mais-valias como o local ideal para apoiar o currículo, desenvolver atividades de parcerias e projetos, distinguindo-se, por isso, como um espaço de referência na escola.

A organização do fundo documental, a explicitação pormenorizada do significado e importância da Classificação Decimal Universal (CDU), a implementação do código ColorADD no fundo documental em livro, a utilização do uso do computador e os fins a que se destinam, bem como a promoção do livro enquanto leitura recreativa, estiveram na base desta atividade, a qual promoveu as literacias de leitura e dos média, no contexto da formação de utilizadores.

Por fim, a leitura recreativa e a sua pertinência para o desenvolvimento intelectual dos alunos, não foi esquecida, tendo a equipa escolhido a leitura do texto ” Leónia devora os livrosde Laurence Herbert que muito agradou a todos os presentes, pela metáfora que este livro encerra.


Aos Docentes que colaboraram connosco trazendo as suas turmas à BEMS, o nosso bem-haja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...