quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Concurso Nacional de Leitura

      Encontram-se a decorrer as provas da 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura, para os alunos do 1º, 2º e 3º CEB e ensino Secundário. Ao longo dos quatro dias que em que decorrerão as provas, passarão pela BEMS 397 alunos. Este ano as provas foram realizadas na aplicação “Quizizz”, nos tablets e nos computadores fixos.

       Mais uma vez, o AESB celebra a festa da leitura, com as obras Beatriz e o plátano (Ilse Losa), Missão Impossível (Isabel Alçada), o conto “Jesus” de Os bichos (Miguel Torga) e o conto “António” de Marido e outros contos (Lídia Jorge).

       Destas provas serão selecionados um aluno por nível de ensino, que representarão o Agrupamento na fase Municipal, a decorrer no dia do Livro (23 de Abril), na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Para esta fase o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares escolheu A namorada Japonesa do meu avô de José Fanha (1º CEB), O olho do Lobo de Daniel Pennac (2º CEB), Os livros que devoraram o meu pai de Afonso Cruz (3º CEB) e O vendedor de passados de Eduardo Agualusa (Ensino Secundário).

       A equipa da BE congratula-se pela excelente colaboração dos docentes nesta iniciativa, agradecendo a pronta disponibilidade dos mesmos na saída dos alunos na realização das provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...