terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Todos a Ler

Começaram as rondas de leitura no AESB.

A BE foi desafiada pelas docentes de Português para que levássemos o livro, o gosto, a paixão de ler, aos alunos do 7º ano e assim se fez. Com uma saca com alguns exemplares do fundo juvenil da BEMS, as PB deslocaram-se às salas de aula e nelas avisaram à partida que a “Leitura prejudica gravemente a ignorância” e que estavam ali para os desafiar.

A atividade começou por uma questão bem simples: se os alunos achavam possível iniciar e acabar a leitura de um livro até ao final da aula. Esta questão fê-los pensar, e de facto, alguns alunos responderam que dependia muito do tipo de livro que fosse utilizado. As PB distribuíram, então, em formato A6, cartões com os textos do livro “Se eu fosse um livro” de José Jorge Letria, os quais foram lidos por cada um dos presentes em voz alta, dando-se por concluída a atividade de leitura integral do livro referido.

Posteriormente falou se de como os livros podem mudar a vida dos leitores e deixou-se no ar alguns spoilers de alguns livros, aguçando o apetite da leitura. Esta estratégia com dupla intenção: dar continuidade ao projeto “Todos a ler” e promoção da literacia da leitura, resultou num significativo número de requisições domiciliárias.



Sem comentários:

Enviar um comentário