sexta-feira, 9 de março de 2018

III Gala das Letras






O encerramento da Semana da Leitura, no AESB deu-se com a III Gala das Letras, uma atividade realizada na BEMS (escola sede). Com o objetivo de premiar os alunos que se destacaram nos domínios da Leitura e da Escrita Criativa, PBs, em parceria com a Associação do Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja, projectaram a Gala das Letras de modo a respeitar o tema da Semana da Leitura: “Desperta o leitor que há em ti”.
Pelo palco passaram os vencedores do Concurso Super Leitores das Bibliotecas Escolares 2016-2017, os vencedores do Concurso Literacia 3 D (fase escolar e que representaram o Agrupamento, na fase distrital, no passado dia 28 de fevereiro, em Aveiro), os vencedores da fase escolar do Concurso Nacional de Leitura 2018 e finalmente, os alunos vencedores do Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja 2017 (1º e 2º prémio e Menção Honrosa).
Durante este evento e para uma plateia cheia, outros alunos mostraram os seus talentos em diversas outras áreas em vários momentos culturais. Falamos concretamente dos alunos da Prof Adelaide Silva, do 6º ano, turmas A, B, C, E, F, H e que nos trouxeram o tema “Another brick in the wall” dos Pink Floyd, em flauta de bisel numa “atitude de protesto” a favor da resiliência dos Professores. Para além disso, três alunas do 5º F, sob a orientação da mesma professora, cantaram um fado em representação do património cultural Português. Os professores Sónia Martins e Jorge Rosa, também coadjuvaram este evento. A primeira declamou o poema “Despertar” da autoria da PB Paula Sousa e o segundo, num momento musical em homenagem a todas as mulheres tocou e cantou o poema “ser poeta é…” de Florbela Espanca.
Não se pode esquecer os “contramão” (Afonso, Luís, Tomé e Alexandre) que uma vez mais colocaram a plateia a cantar o cover em versão acústica da música “Chiclete” e à orquestra de sopros (saxofones) com os alunos do ensino articulado de música do AESB, numa parceria com a Academia de Música de Oliveira de Azeméis.
Sempre pela Instrução! Esta atividade terá, por certo, em 2019 novos motivos para ser realizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...