segunda-feira, 5 de março de 2018

Semana da Leitura - Encontro com ...



O dia 5 de março marca o início oficial da Semana da Leitura 2018, em todo o país. No AESB as Professoras Bibliotecárias receberam na Biblioteca Escolar Madalena Sotto (BEMS) a escritora Maria João Lopo de Carvalho que, conjuntamente com todos os alunos do 6º ano e duas turmas do 5º ano, descobriram os “7 irmãos” e as suas aventuras pela adolescência.
Com a sua forma tão característica de falar Maria João Lopo de Carvalho soube captar a atenção dos alunos, envolvendo-os, e com eles foi passando de livro em livro de história em história, despertando a curiosidade e o leitor que existe dentro de cada um de nós.

Terminadas as duas sessões previstas para a manhã, as Professoras Bibliotecárias e a escritora almoçaram no Restaurante Pedagógico da escola, dialogaram sobre livros, escritores, autores e partilharam estórias e histórias. Para esta partilha as PB contaram, também, com a presença do Diretor do Centro de Formação (AVCOA) e os profs.: Mário João e Mário Rui. Neste almoço, servido pelos alunos do 10º ano, sob a orientação da Formadora Sara Belinha, houve tempo ainda para recordar o ano de 2011, altura em que a escritora esteve na Escola Básica 2, 3 Bento Carqueja sendo o prof. Mário Rui Lopes o então diretor daquele estabelecimento de ensino.
Pelas 15h deu-se início ao último encontro de Maria João Lopo de Carvalho com os alunos ao que se seguiu uma sessão de autógrafos.
Não há dúvidas que a Semana da Leitura do AESB começou bem, tendo alunos e professores apreciado imenso a forma como a escritora se apresentou e apresentou a sua vasta obra.
As PB gostariam de salientar que sem o contributo e apoio dos docentes envolvidos, a atividade não teria tido um impacto tão positivo, pelo que agradecem, particularmente, aos docentes de Português do 2º CEB, à Formadora Sara e aos alunos que serviram o almoço, a preciosa colaboração nas atividades da BE, neste dia em que se colocou em destaque a Leitura e o Leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...