terça-feira, 15 de outubro de 2019

MIBE - Escola Sede


Comemoração do “Día de la Hispanidad” na BEMS


Dia 14 de outubro, na Biblioteca Escolar, um grupo de alunos do 12º E apresentou o “Día de la Hispanidad” a quatro turmas dos  5º, 8º e 9º anos.

A atividade foi desenvolvida pela professora de Espanhol, Cármen Resende, em colaboração com a Biblioteca Escolar Madalena Sotto e as Professoras Bibliotecárias.

Esta consistiu numa apresentação pelas alunas Ana Margarida, Beatriz, Inês e Maria Miguel, que explicaram aos colegas o mais importante que há a saber sobre a comemoração do “Día de la Hispanidad”, muito relevante para a comunidade hispânica presente um pouco por todo o mundo.

Além disso, os restantes alunos de Espanhol haviam já preparado trabalhos sobre os países hispanofalantes, as comunidades autónomas espanholas, os pratos típicos e os elementos hispânicos da nossa comunidade escolar, que se encontravam, também, expostos na biblioteca pelo que, para assistir à apresentação os alunos tiveram também a oportunidade de visitar a referida exposição. 

O fundo documental dos escritores hispânicos também esteve em destaque e ficará em destaque por mais uma semana.

De destacar, ainda, a exposição intitulada “Nuestros rostros de la Hispanidad” que, por tratar-se de caras conhecidas da escola, lhes interessou particularmente. 

A atividade foi considerada um êxito pelos presentes e cumpriu os objetivos a que se propunha, juntando-se o currículo, a cidadania, a multiculturalidade e as literacias, num único momento de partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...