sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MIBE nos Jardins de infância



As Professoras Bibliotecárias visitaram os jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Soares Basto, entre os dias 2 e 4 de outubro, com o objetivo de levarem o livro e a leitura às crianças do ensino pré-escolar.





Incluída nas comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar ( MIBE) e no dia Mundial do Animal (4 de outubro), a atividade consistiu na leitura, visionamento das ilustrações e exploração do livro de “Depressa e Devagar” de Layn Marlow.


Como complemento à leitura e diálogo com as crianças, foi realizado um jogo com várias imagens com o objetivo de explorar os opostos. As crianças interagiram com interesse e entusiasmo.

Foram deixadas maletas de livros para estimular e criar hábitos de leitura e gosto pelos livros. Serão utilizados em sala de aula e em leitura domiciliária em família, contando para tal com o apoio das educadoras.

Para ser entregue aos Pais/Encarregados de Educação foi elaborado um desdobrável visando a relevância de hábitos de leitura em família.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...