terça-feira, 25 de março de 2014

Teatro " A Missão" de Ferreira de Castro


A «Semana da Leitura 2014», uma parceria entre as bibliotecas escolares do município de Oliveira de Azeméis e a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro encerrou com a representação da peça «A Missão», no dia 22 de março, pelas 21h00, na Estalagem S. Miguel – Oliveira de Azeméis.
Uma criação teatral inspirada no livro de Ferreira de Castro com o mesmo título, escrito em 1950 e levada a cena pelo CITEC - Centro de Iniciação Teatral Esther Carvalho de Montemor-o-Velho, foi aplaudida pelos presentes não só pela qualidade da adaptação do texto mas também pela atuação dos atores.
A Missão de Ferreira de Castro foi editada pela primeira vez em 1954 e coloca um problema que ainda se mantém bastante atual, mesmo tendo em conta as mudanças registadas recentemente: a responsabilidade da Igreja perante a comunidade em geral.

Este evento foi precedido pelo jantar na escola sede do Agrupamento de Escolas Soares Basto, onde se reuniram os atores, técnicos, a Professora Cecília Oliveira, da Direção do Agrupamento, o Presidente do AVCOA, José Rosa e as Professoras Bibliotecárias Odete Costa e Paula Sousa, bem como os Professores Bibliotecários do Agrupamento de Escolas Ferreira de Casto, Lurdes Figueiredo e João Pereira.



O jantar foi servido pelos alunos do Curso Profissional de Restauração com o apoio dos seus formadores João Martins e José Pedro.
Um agradecimento muito especial à Direção do Agrupamento de Escolas Soares Basto e a todos os que tornaram possível esta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...