terça-feira, 18 de março de 2014

Semana da Leitura - Dia 1º


A semana da Leitura não podia ter começado melhor.

Às 8:20, cada docente iniciou a semana com o “Minuto de Leitura”, tendo sido feita a leitura  vários textos aos alunos nos vários ciclos de ensino.

De seguida, os alunos da escola EB de Madail receberam o projeto e- leituras e as leituras partilhadas relativas à semana da leitura.

Por volta das 10 horas, os nossos convidados da ETEPA (Escola Tecnológica Profissional Albicastrense) e parceiros do S.B. Design chegaram à escola Bento Carqueja seguindo para uma visita rápida ao Parque Molinológico em Ul, onde o Sr. Manuel gentilmente lhes explicou todo a processo da moagem e do fabrico de pão. Após um pequeno lanche, regressaram à escola Bento Carqueja e aí representaram a primeira sessão para os alunos do 6ºE, 6ºF, 6ºI, e outros alunos que entretanto foram entrando por curiosidade e foram ficando.


 
Paula Sousa's Slidely by Slidely Slideshow

À mesma hora, acontecia um momento de leitura na biblioteca escolar José Saramago com o livro “ Rafael e o segredo de Leonor” de Anik Le Ray e com ilustrações de Rébecca Dautremer para os alunos da turma 6º G que visitaram a biblioteca acompanhados pela professora Anabela Lameira.


Após o almoço o grupo de alunos da ETEPA fez a segunda sessão desta vez para um público mais próximo da sua faixa etária, i.e. para os alunos do 7ºH; 12ºI e CIAC. Lamentamos que a turma do 12ºK não tenha vindo, conforme estava combinado.


Acompanhados pelos seus professores, os alunos da turma de animação cultural da Escola Profissional Albicastrense (ETEPA) dramatizaram uma peça da sua autoria intitulada “quero crescer a mudar o mundo”.


Um agradecimento muito especial aos alunos e docentes do ETEPA, à Direção e ao Professor Fernando Ferreira que tornou possível a realização deste evento em conjunto com as Professoras Bibliotecárias.

Foi um primeiro dia muito preenchido e de sucesso, auspiciando uma semana da leitura repleta de atividades ricas e enriquecedoras.

1 comentário:

  1. A Equipa das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Soares Basto fizeram um óptimo trabalho para um recepção dos convidados com elevada qualidade! Foi um dia profícuo e que trará mais valias a todos, para continuarem a acreditar que é possível mudar o mundo! Fernando Ferreira

    ResponderEliminar

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...