terça-feira, 5 de abril de 2016

Contadora de Histórias nos Jardins de Infância

Após a paragem da Páscoa, a BE do AE Soares Basto continua a encetar esforços no sentido de começar o 3º Período em grande forma.
            Sem dúvida nenhuma, o 3º período começa com todos os encontros não realizados durante a Semana da Leitura, por incompatibilidade de horário e por se querer chegar a um público maior, sendo o dia 7 de abril, o dia de todos os acontecimentos semanais mais relevantes.
            Começará às 9:15 no JI da EB nº1 OAZ com a contadora de História para todos os jardins de Infância do Agrupamento. Inácia Cruz contará e dinamizará atividades relativas ao livro de Elisa Sá Costa: “A História do Gato Gatarrão e da Tartaruga Lentidão” que tomará conta de todos os Jardins. Estamos certas que estas atividades vão fazer as delícias dos mais pequeninos.
Porém o dia só acabará com a vinda do escritor de “Era uma vez… a selva” – José Carlos Soares – que volta de novo ao Agrupamento e à Biblioteca Madalena Sotto para mais um encontro com os alunos do 2º ciclo de Ensino Básico, a propósito da temática de Ferreira e Castro e do 100º aniversário da vida literária deste escritor Oliveirense. Recordamos que “era uma vez … a selva” foi a obra escolhida para a primeira fase do VI Concurso Concelhio de Leitura em Oliveira de Azeméis.

“E porque o mundo pula e avança” (António Gedeão) vamos continuar a trabalhar para a melhoria das literacias mediáticas, da leitura e da Informação (as nossas prioridades) sem descuidar as demais literacias constantes dos programas curriculares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...