quinta-feira, 7 de abril de 2016

Encontro com o escritor José Carlos Soares

         Realizou-se, no dia 7 de abril, no Auditório Madalena Sotto, na Biblioteca Escolar da escola sede, o encontro com o escritor e professor José Carlos Soares, desta vez, para duas turmas do 6º Ano.
    Embora realizado já no 3º Período, este encontro ainda se integra nos eventos da Semana da Leitura 2016, “ Elos de Leitura com Ferreira de Castro”.
      O escritor convidado principiou por referir alguns dados biográficos de Ferreira de Castro e falou de algumas obras deste escritor do concelho de Oliveira de Azeméis (Ossela).
    Os alunos interagiram animadamente com José Carlos Soares, tendo este respondido a várias questões sobre o seu livro “ Era uma vez … a selva” e sobre a sua vida como escritor.
        Os presentes ainda visionaram um filme que recria uma cena da infância de Ferreira de Castro, realizado por um aluno do Agrupamento.

     Foi um encontro agradável, os alunos manifestaram interesse, saindo mais enriquecidos e com um conhecimento mais alargado sobre Ferreira de Castro e sobre o livro do escritor “ Era uma vez… a selva”, uma recriação para os mais jovens, da obra emblemática de Ferreira de Castro “ A selva”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...