sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Do 8ºG para o 11ºF





A partilha de trabalhos realizados em sala de aula tem vindo a realizar-se com frequência, tendo-se revelado experiências extraordinárias para quem as organiza, assiste e participa com os seus trabalhos.

Desta vez, coube à turma do 8ºG, conjuntamente com a Professora de Português, Sandra Gonçalves, aceitarem o desafio proposto pelas Professoras Bibliotecárias.

          Assim, na passada quinta-feira, dia 5 de dezembro, dois alunos do 8º G fizeram a apresentação dos livros - O caso do último dinossauro de Mafalda Moutinho (por Rita Gaspar) e O Diário de Anne Frank  (por Ricardo Concéption).

A Turma convidada foi a do 11ºF por dois motivos de valor: primeiramente porque se fariam acompanhar pela sua Professora de Português, Isabel Cristina Martins, e por fim, porque as Professoras Bibliotecárias quiseram presentear esta turma em particular por terem colaborado e desenvolvido, conjuntamente, com os seus colegas e formadores, uma projeto da Biblioteca Escolar.

Desta vez o encontro deu-se na sala D7 da EB Bento Carqueja.

Nesta partilha de leituras, os alunos do 8º G fizeram a apresentação da narrativa dos livros, deram a conhecer alguns dados biográficos dos autores, explicaram até que ponto estes textos os tocaram e teceram argumentos que os levaram a recomendar a leitura daquelas duas obras aos presentes.

Deste encontro, que reuniu alunos de diferentes ciclos e escolas do Agrupamento, os livros e o prazer da leitura uniam e criaram laços entre colegas de ciclos de ensino diferentes.

Para terminar esta vinda à Bento Carqueja os alunos foram recebidos, também, no espaço físico da Biblioteca José Saramago e recordaram o tempo em que, também eles, eram frequentadores assíduos deste espaço, sobretudo para a realização de pesquisas para os trabalhos de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...