quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Invictus

Madiba


Ufanemos um homem,
Um homem que tinha um sonho
Um homem que esteve 27 anos preso
Um homem dono do seu destino e capitão da sua vida...
Ufanemos um homem,
Um homem que ousou sonhar a igualdade
Um homem que ousou colocar apartheid no dicionário
Um homem que ousou manter-se vivo pelo seu sonho...
Ufanemos um homem,
Um homem que acabou com a diferença
Um homem vencedor da dor
Um homem que foi Nobel da Paz...
Ufanemos Esse Homem:
Madiba..., ida..., da..., a...
Perpetuado pelo eco dos séculos vindouros.
Até um dia destes, Nelson!

Reinette


              Quando Nelson Mandela conquistou a presidência nas primeiras eleições livres, sabia que esta mudança formal não era suficiente para extinguir os ódios alimentados durante décadas. Com aquele seu carisma que tanto sobressai pela inteligência e humanidade, como por um magnetismo fortemente sedutor, o seu esforço orientou-se no sentido de unir negros e brancos através de algo que pudesse encarnar a alma nacional. Num golpe de génio, viu na final da Taça Mundial de Râguebi de 1995 a oportunidade única para pôr em prática o seu plano. Um documento histórico que brilha pela clareza e complexidade dos factores em jogo, constituindo ao mesmo tempo um sentido testemunho ao homem que o inspirou. Esta obra deu origem ao livro e ao filme Invictus.
         
            As Professoras Bibliotecárias relembram que adquiriram recentemente 4 exemplares do "Invictius" (e de outros livros) o qual nos foi sugerido por um dos utilizadores da Biblioteca Escolar. Já catalogados, encontram-se na Biblioteca Madalena Sotto esperando por ser requisitados para leitura domiciliária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...